Tudo passa!
- Rogério Alves da Silva
- 15 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Tudo passa, até isso…

Não sei em que ponto do caminho você que me lê se encontra; eu, cheguei agora em Maio de 2024 ao Km 61 dessa grande viagem que chamamos de vida boa.
Lá no início do percurso, tudo eram flores, nem as gripes se atreviam a interditar os meus passos, poucas horas de sono eram suficientes para restaurar o meu vigor, um lanchinho resolvia a minha fome, tudo era fácil demaissss …

Agora, com essa quilometragem, as coisas mudaram e é preciso um cuidado todo especial com a máquina: na alimentação, no tempo de sono, nas atividades físicas, no consumo de água… além de um respeito muito grande com as mudanças do clima e até com a temperatura do banho, acredite!

A coluna, nas últimas duas ou três semanas, resolveu ficar dodói e renitente quanto a melhora, em paralelo a garganta sentiu a chegada de uma frente fria e aí você pode estar pensando: “Você deve ter ficado de molho, tomando uma sopinha e repousando até ficar bom”.
Não, não foi assim, busquei a ajuda profissional para tratar da coluna que esta vez doeu com vontade, a garganta também recebeu uma boa atenção, mas não parei um só instante além daqueles de dengo diante da esposa, coisa normal nos homens e já estou em franca recuperação, quase bom.

O que percebo, é que esses 732 meses dessa grande aventura vivida, só afetaram o corpo físico, o Espírito foi se aperfeiçoando e continua cheio de disposição e Vontade, como lá no começo, adorando vivenciar cada experiência que a vida se nos oferece.
Não se deixe derrubar, viva intensamente, é isso que nos mantém vivos e ativos, protagonistas da nossa vida e autores da nossa história.
Só lá pelo Km 100 é que vou querer dar uma parada para descansar.

Rogério Alves
Commenti