Intuição
Sabe aquela hora, quando tudo está transcorrendo tranquila e rotineiramente e, de repente, você é tomado por uma vontade inexplicável e quase irresistível de parar com o que está fazendo e sair para visitar uma pessoa fora de hora, sem nenhuma programação?
Este é apenas um exemplo de situações estranhas que já me ocorreram; se você pensar bem, lembrará que também já aconteceu com você e/ou com pessoas conhecidas que te contaram sobre acontecimentos, no mínimo, curiosos.
Voltando àquela tarde onde eu estava envolvido no trabalho e fui levado, inopinadamente, a deixá-lo… Pois bem, a caminho da visita que eu pensava ir fazer, avistei, ao longe, a "D. Maria" uma portadora da doença de Alzheimer. Ela estava há quilômetros de sua casa (em outro bairro) e caminhando, determinada, para cada vez mais longe…
Parei o carro e, com naturalidade, a chamei, lhe oferecendo uma carona. Ela não me reconheceu, logicamente, e eu afirmei conhecê-la e lhe disse estar indo para a sua casa! Ela aceitou a carona e eu a levei até lá, onde as pessoas estavam desesperadas, pois já estava desaparecida há várias horas.
Como eu disse, este é apenas um destes fatos ditos "inexplicáveis" que não param de ocorrer e que nós, na maioria das vezes, não atentamos para as suas singularidades; atribuindo-os ao mero acaso.
Coisas como ligar para uma pessoa e ela, ao atender, falar: "Que bom que você me ligou, estava precisando muito falar com alguém!" ou chegar em um lugar e as pessoas falarem: "Que bom que você chegou, estamos sem saber como resolver tal problema!" e, ainda: "Obrigado! O que você falou me ajudou, me fez mudar de ideia positivamente..."
Fico aqui pensando, se somos mesmo intuídos, se podemos ser bons instrumentos a serviço de forças positivas, a benefício de outras pessoas. E o quanto somos assistidos também por outras pessoas intuídas a nosso favor.
O que você acha?
Tenho ficado mais atento sobre tudo isso.
Será que estamos interligados?
Acho que todos temos histórias para contar sobre estes acontecimentos "curiosos".
Fiquemos mais atentos!
Intuição é a faculdade de perceber, discernir ou pressentir coisas independentemente de raciocínio ou análise. Para o Espiritismo, a intuição não constitui, em si, uma faculdade mediúnica específica, mas uma forma de a mediunidade se expressar.
Rogério Alves
Crédito das imagens:
. Banco de imagens do Google
. Pixabay.com - https://pixabay.com/pt/ - uma comunidade vibrante de criativos, compartilhando imagens e vídeos com licença gratuita de uso: https://pixabay.com/photos/sunset-setting-sun-evening-sky-2302083/
Pois é, por mais de uma vez me vi nesta situação e não tenho explicações...