Feliz 2022!!!
- Rogério Alves da Silva
- 1 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Vamos construí-lo?
No último trimestre de 2021, ouvimos, inúmeras vezes, a expressão: "Tomara que este ano termine logo".

E, agora, que o primeiro dia de um novo ano chegou, eu olho ao redor e, pelo menos pra mim, tudo parece tanto com o ontem; não percebo, ainda, nenhuma mudança considerável, talvez por ser só o iniciozinho e as coisas ainda não tenham começado a mudar.
Eu, particularmente, quando comecei a ver que o segundo semestre do ano passado não seria como algumas pessoas previam e alardeavam: "O segundo semestre é sempre melhor", tratei de iniciar algumas mudanças e a implementar algumas estratégias utilizadas em tempos difíceis já vividos.

Eu sei que o fim de um ano e o início de um novo são só a marcação de dois ciclos. Mas, o tempo de estrada vai nos dando a experiência de que a reação deve ser imediata, que não dá para protelar para o ano seguinte, medidas, ações ou mudanças imprescindíveis.
A vida vem ganhando um ritmo cada vez mais frenético, exigindo a constante revisão dos nossos planos para a acompanhar em seu surpreendente ineditismo. O que vale hoje pode, na semana seguinte, não valer mais. Assim, cada dia se transforma em um novo e surpreendente desafio.

Não será o novo ano que trará boas novas, estas serão sempre frutos da nossa capacidade de adaptação e de reação diante da instabilidade econômica e social do nosso meio. Onde quer que estejamos inseridos, será preciso uma constante atenção e grande disposição em rever a nossa rota para garantirmos e salvaguardarmos os nossos interesses e objetivos.

Tomemos nas mãos as nossas vidas; busquemos o melhor para o nosso País; implementando uma visão mais ampla e humanitária, onde a ética e o bom senso venham a nortear as nossas ações e relações.
Abracemos o ano nascente, para que ele, através dos nossos esforços, do nosso empenho, da nossa vontade e determinação, seja transformado em um 2022 realmente feliz, cheio de realizações e bençãos para todos nós, fruto do nosso trabalho zeloso e continuado.
"A Casa guarda estreita e íntima relação com os seus moradores."
Transforme-te morador! E a sua casa, naturalmente, se transformará.

Rogério Alves
Comments